O estilo da plataforma serve como um classificados, pois tanto a empresa quanto o freela podem fazer anúncios.
Há um ditado que diz: “nada substitui o talento”. E esta máxima se confirma quando nos deparamos com profissionais que colocam suas habilidades a serviço de outros com maestria e excelência.
No entanto, é importante que a empresa tomadora de serviços esteja atenta a alguns pontos nesses tipos de contratos, tanto para garantir um trabalho bem executado, como também para evitar problemas fiscais e trabalhistas. Vale atentar para:
Por ser um trabalho que exige seu tempo e recursos para ser executado e não um produto a ser colocado na prateleira, você corre o risco de desperdiçar muito dinheiro.
Uma boa ferramenta para avaliar o desempenho da empresa é medir o sucesso do consumidor: clientes satisfeitos voltam a fazer negócio, indicam novos clientes e promovem a empresa.
Já na CLT, ele não precisa emitir nota e o dinheiro costuma ser depositado diretamente em sua conta no banco;
Conformidade com a lei – esse tipo de contratação deve estar em conformidade com a lei trabalhista vigente, evitando possíveis contratar serviços questionamentos judiciais;
Estar por perto pode poupar esforços tanto do prestador de serviços quanto do contratador, pois ajustes pequenos durante o processo evitam que grandes tarefas tenham que ser refeitas.
Para facilitar sua jornada como prestador de serviços, conheça o Emissor de Recibo de Pagamento da Contabilizei. Emita seu recibo online gratuitamente e use para comprovar o pagamento dos seus clientes.
Em alguns casos, o prestador de serviço pode ter direitos autorais e de propriedade intelectual sobre o trabalho realizado, dependendo dos termos contratuais.
_____________________________________________________________________________________________________
A variedade de tarefas que pode ser melhor executada contratando temporariamente um profissional é enorme.
4. Capacidade das partes: Todas as partes envolvidas no contrato devem ter capacidade lawful para celebrar esse tipo de acordo.
Evite o armazenamento de documentos impressos, pois hoje já existem recursos para arquivar as notas fiscais na nuvem.